Viva de Conteúdo
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Quais as vantagens do marketing de influência para marcas?

Quais as vantagens do marketing de influência para marcas?
Elaine Villatoro
abr. 17 - 4 min de leitura
000

Hoje em dia, a Internet é uma ferramenta de ouro para oferecer conteúdo e para qualquer tipo de divulgação. Com isso, os influenciadores digitais têm ganhado cada vez mais espaço e relevância.

Muitos já duvidaram do poder de influência dessas pessoas, mas há estudos que comprovam sua eficácia, como o do Instituto QualiBest, que mostra que 76% das pessoas já compraram algo com indicação de influenciador.

Além disso, há projeção de que o investimento no marketing de influência pode chegar a US$10 bilhões em 2020.

O marketing de influência é definitivamente uma estratégia em ascensão, e para influenciadores digitais terem sucesso, é fundamental que saibam o que é e quais são seus benefícios para as marcas. Por isso, preparamos esse artigo pra você =)

 

O que é marketing de influência?

Marketing de influência é uma estratégia do marketing digital que leva a mensagem de marcas para um determinado público (potencial consumidor) através de influenciadores digitais.

 

As vantagens do marketing de influência

O marketing de influência tem trazido muitos resultados para as marcas, e aqui estão alguns dos motivos.

 

- Público segmentado

Quanto mais segmentada uma estratégia de marketing, mais resultados ela pode conseguir, e segmentar o público para uma campanha tem sido cada vez mais difícil com tanta informação rolando por todos os lados.

Ao trabalhar com influenciadores digitais, as marcas conseguem atingir um público-alvo mais específico, e o mais importante: com relevância.

 

- Pessoas se conectam com pessoas

O que torna o marketing de influência ainda mais poderoso é que pessoas se conectam mais com pessoas do que com empresas.

Você já percebeu que se alguém te recomendar um produto você acaba considerando comprá-lo com muito mais facilidade do que quando você assiste um comercial na tv?

Então, o influenciador digital não é simplesmente um veículo de comunicação.

Junto com sua mensagem, o influencer traz sua opinião, sua credibilidade e sua história como um indivíduo, gerando mais valor e confiança para seu público. Por isso consegue trazer mais conversão do que a mídia tradicional.

 

- Jornada do consumidor

Um diferencial do marketing de influência é que ele consegue atingir as 3 etapas da jornada do consumidor, que também é conhecida como funil de vendas ou funil do marketing digital.

É importante ressaltar que em cada uma dessas fases, um perfil diferente de influenciador pode ser necessário para tornar a estratégia ainda mais eficiente.

MARKETING DE INFLUÊNCIA - FUNIL DO MARKETING DIGITALClique no link a seguir para saber mais sobre os tipos de influenciadores digitais.

 

- Criação de conteúdo

Além de tudo isso, grande parte dos influenciadores digitais também atuam como criadores de conteúdo, fazendo um trabalho muito mais customizado para sua audiência.

E sabe de uma coisa? Além de criar conteúdo para sua própria audiência ele também pode criar conteúdo para as redes sociais da marca contratante.

 

- Custos

Com a variedade de influenciadores digitais e redes sociais disponíveis, o marketing de influência pode ser utilizado como estratégia tanto para grandes empresas quanto para pequenos negócios.

E por ser criativo e estar acostumado a produzir com poucos recursos, o criador de conteúdo pode até oferecer vantagens financeiras quando comparado com agências de publicidade.

 

Conhece mais alguma vantagem além das mencionadas acima? Conte pra gente =)

 

 


 

Leia também:

Influenciador digital: O que é e como se tornar um

Como conseguir parcerias no Instagram

O que as marcas buscam nos influenciadores digitais

O que é publicidade e como sinalizar no Instagram e outras redes sociais

 

Recomendações adicionais:

Se você está no início de sua carreira e precisa de um conhecimento mínimo para entrar nesse meio, recomendamos o curso online Profissão Influenciador criado pela Squid (Empresa de Marketing de Influência). Eles oferecem esse curso de forma gratuita para influenciadores cadastrados na plataforma deles.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você