Viva de Conteúdo
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Os 5 melhores aplicativos para editar fotos no celular

Os 5 melhores aplicativos para editar fotos no celular
Thiago Silva Soares
abr. 30 - 8 min de leitura
030

Você já visitou lugares incríveis, mas seus registros fotográficos não saíram merecedores de capa de revista? E como que os outros influenciadores vão exatamente no mesmo lugar e postam fotos fantásticas? Às vezes parece que eles carregam fotógrafos profissionais no bolso, né?!

Acredite: uma enorme parte do sucesso de uma fotografia está na edição! Dar aquele tratamento especial à imagem é essencial para arrancar aquele ‘Uauuuu’ dos seus seguidores!

Mas qual seria o melhor aplicativo para lapidar o diamante que é a sua fotografia? Pensando nisso, preparamos esse artigo para que você conheça em 10 minutinhos de leitura os melhores aplicativos para editar fotos no celular!

OS CINCO MELHORES APLICATIVOS PARA EDITAR FOTOS NO CELULAR

 

A Era da Fotografia no Celular

Dado à alta tecnologia da Era dos Smartphones, fotografar tornou-se fácil, atrativo e prazeroso! Nossos celulares fazem total parte de nossas vidas e, a cada novo modelo lançado, eles avançam enormemente em qualidade fotográfica!

Hoje, mesmo uma pessoa que nunca fez um curso em fotografia, mas que tenha um olhar atento, criativo ou artístico, pode sim dar uns clicks profissionais. Sim! Agora somos todos fotógrafos em potencial!

 

Jogada de Mestre na Fotografia

Agora, para dar aquela estilizada responsa e conseguir o tão almejado sucesso fotográfico - merecedor de likes, comentários e compartilhamentos - o segredo está que, sejam suas fotografias tiradas de celular, câmeras profissionais ou câmera de ação, elas precisam de um SPA fotográfico!

Para isso temos uma enorme diversidade de apps de edição de fotografias. Vários deles gratuitos!

Desde pequenas correções de exposição de luz, aplicação de filtros e presets, remoção de manchas, espinhas, objetos e pessoas nas imagens, alteração de cores e etc., são funcionalidades disponíveis nestes aplicativos.

Ainda, tenha sempre em mente que você sempre pode editar um detalhe em um aplicativo e terminar o resto em outro!

É possível editar até suas fotos de natureza!  Repare na perereca-da-folhagem Pithecopus nordestinus que Thiago Biotrips registrou! Ah, é isso: ele é biólogo especialista em anfíbios (pererecas, sapos, rãs, etc.).

editor de fotos natureza

“Mas a câmera do meu celular é horrível!”  Meus amigos influenciadores, acreditem: com o aplicativo ideal ou com a combinação deles, mesmo se você tiver um celular mais básico sem muitos recursos de câmera, você é capaz de aprimorar muito a qualidade de suas imagens!

 

Os 5 melhores aplicativos de edição de fotografia para baixar e trabalhar diretamente do seu celular

Vamos conhecer os melhores aplicativos de edição de fotos para celular?

Confira os cinco apps mais utilizados por influenciadores digitais ao redor do mundo que certamente lhe proporcionarão as mais incríveis e tão esperadas edições fotográficas!

 

Adobe Lightroom

Colocamos esse app no topo dessa lista por um motivo: facilidade!

O Adobe Lightroom possui uma interface simples e intuitiva de utilizar, estando disponível para Android e IOS.

Momento revelação: esse é o queridinho da Lila!

Existe a versão gratuita e a versão Premium, a qual é paga mas oferece mais ferramentas. Todavia, a versão gratuita possui uma enorme variedade de ferramentas que por si próprias já são suficientes para a mágica acontecer!

Ajustes automáticos de cor, brilho e contraste, corte de imagem, tonalidade e textura, são ferramentas essenciais e disponíveis.

Repare no antes de depois de fotos da Lila editadas utilizando Lightroom no celular.

como editar foto no celular

O Lightroom também oferece vários lindos filtros que com um click podem dar o grand finale em sua obra-prima!

Este app também sincroniza arquivos com a versão do seu computador e lê arquivos RAW, além de possibilitar a criação de predefinições de configurações (presets) para quem é mais profissa no mundo das edições.

 

Quickshot

Esse é o app preferido do Biotrips! Sua interface prática oferece excelência em edição de imagens, mesmo para principiantes! E isso já na versão gratuita, cujo download e maioria de seus recursos são liberados.

Ele é altamente intuitivo e, com uma moderada dedicação, em pouco tempo você já o estará dominando! Está disponível apenas para IOS.

No Quickshot é possível utilizar alguns visuais (efeitos), controle automático de cor, luz e contraste, aplicar filtros e configurar alguns outros ajustes, tais como: corte da imagem, sombra, temperatura, matiz, vibração, e etc.

Uma das funções que mais curtimos é possibilidade de modificar o céu! Então, sem mais tristeza quando o dia estiver nublado e for o seu único momento naquele ponto turístico!

Nós o resumimos como o app que une todos os aplicativos de edição de fotografias em um só!

Repare no antes e depois dessa fotografia após edição feita no celular a partir do Quickshot. Na primeira, reparem que o céu nublado foi editado!


 

TouchRetouch

Sabe aquela fotografia linda que você capturou, naquele momento único, irrecuperável, e quando posteriormente olhou a imagem com atenção, percebeu que a mesma saiu com algum ‘elemento’ extra indesejado? Em outras palavras, aquele fulaninho que simplesmente não deveria estar ali no seeeeu momento especial?

Brincadeiras à parte, com o TouchRetouch você removerá elementos indesejados de suas imagens, tais como outras pessoas ou ‘pedaços’ delas (mãos, pernas, cabeças...), ou até mesmo lixeiras, hidrantes, placas, enfim, qualquer coisa que te incomode em sua fotografia!

Você não terá mais que descartar aquela foto que tanto amou por um detalhe indesejado!

Diferente de outros apps, ele não ‘desconfigura’ ou ‘borra’ a sua imagem. Você apenas marca os itens que você deseja eliminar, clica em ‘Ok’ e pronto! Tudo que era indesejado foi removido com sucesso!

Repare na foto acima que a pessoa de rosa foi removida. Parece incrível, e é mesmo!

É a união do útil ao agradável, tornando a edição de imagens super prática!

Disponível no IOS e Android, esse app é pago mas é ‘O’ aplicativo para essa finalidade!

 

AirBrush

Esse app gratuito e descomplicado, disponível para Android e IOS, tem como um grande diferencial a manipulação de nossas faces. Desse modo, é ótimo para quem curte selfies!

Isso mesmo, vamos embelezar nossos rostinhos! Modificar bochechas, ajeitar o nariz, aumentar e dar brilhos aos olhos, remover olheiras, espinhas ou sardas, enfim, é tudo possível!

Recomendamos que o use com cautela, sem exageros! Nossos seguidores estão sempre atentos à mudanças marcantes. Para ilustrar, brincamos um pouco com a seguinte foto: se olharem bem atentamente, irão reparar que o Thiago da direita é mais bronzeado, tem o rosto mais alongado, queixo e bochecha menos evidentes (aquela emagrecida!) e os dentes mais brancos!

O AirBrush possui um pacote básico de ferramentas gratuito, mas outras várias funções são liberadas a partir de sua compra. 

Também há controles de cor, realce, saturação, temperatura, sombra, e etc. Permite também troca de fundos, desfocagem e retoque, esse último ótimo para editar imperfeições no rosto.

 

Snapseed

Um aplicativo totalmente gratuito desenvolvido pela Google, estando disponível tanto para Android quanto para IOS.

A priori, sua interface pode até parecer difícil de utilizar, pois possui mais de 20 opções de edição! Contudo, de forma positiva, é um dos apps mais completos que existem, justamente por essa enorme gama de ferramentas que estão à nossa disposição.

O Snapseed permite você alterar o contraste, saturação, nitidez, brilho, balanço de branco da imagem, cor, entre outras funções.

Possui na função Retrato, ferramentas para destacar, suavizar e desfocar fundos em fotografias.

Para quem não possui a função “retrato” diretamente no celular, esse ajuste é muito interessante!

Além disso, você também pode aplicar filtros, corrigir manchas, e, inclusive, inserir textos na imagem!

Abaixo, uma edição pelo Snapseed + Lightroom, buscando a combinatividade das melhores funções de cada app!

 

É óbvio (imagine o Trimagasi falando, aquele senhor do filme O Poço) que queremos saber se gostou das dicas! Se tiver algum outro app preferido, compartilhe com a gente aqui nos comentários!

Esperamos que, a partir de agora, você possa escolher os aplicativos que melhor encaixe com seu estilo de fotografia! Não esqueça de combiná-los utilizando o melhor de cada um deles!

Não temos dúvida que, com um pouco de prática, suas fotografias editadas começarão à voar alto, fazendo o sucesso tão merecido e esperado!

 

Thiago Biotrips & Lila Valfer

 


 

Leia também:

Como excluir seguidores fantasmas no Instagram

Mudança de público no Instagram


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você