Se tem uma coisa que tira o sono de qualquer criador de conteúdo é o fato de ter poucos seguidores. Somos bombardeados com informações sobre como outros perfis estão fazendo várias parcerias, vivendo do Instagram e cada dia crescendo mais. Acontece que os números de seguidores não são tudo que devemos nos basear.
Confira como fechar parcerias mesmo com poucos seguidores no Instagram.
1) Arrisque
Nem todos tem a noção de que precisam de um criador de conteúdo para ajudar na divulgação da sua página, hotel ou produtos. Alguns nem tem um departamento de marketing, ou nem mesmo tem a verba para estas ações. Cabe então à nós escolhermos para onde vamos mandar nossas propostas e mostrar o motivo pelo qual devemos fazer aquele serviço.
Muitos vezes não recebemos nem resposta dos e-mails que enviamos, mas isto nos faz sempre melhorar, mudar alguma coisa aqui, outra ali, e continuar enviando até que dê certo aquela parceria incrível!
2) A importância do Media Kit
Como você vai procurar um trabalho sem currículo? O Media Kit é o nosso currículo nas redes sociais.
Hoje está super fácil criar o seu. Sites como o Squid e a Kuak já geram automaticamete coletando todas as informações de suas redes sociais, assim os números não podem ser editados, o que passa mais confiança e credibilidade para quem o receber. Confira nos links acima os nossos Media Kit.
3) Por que a empresa precisa de você?
Essa é a resposta que você tem que ter para cada parceria que for oferecer. Cada uma delas tem que ter um motivo, tem que ser bem pensada e tem que ter um resultado significativo.
No ramo de viagens por exemplo, alguns destinos precisam de parcerias em baixa temporada para elevar a demanda. E é assim que aproveitamos para trazer o interesse da empresa ou pessoa responsável.
Confira tudo sobre a empresa, saiba como e com quem eles trabalham e do que podem precisar, para ser aquela pessoa que eles estão em falta e que vai trazer demanda para eles.
4) Via de mão dupla
Sempre tenha empatia com a empresa com quem vai fazer a parceria. Uma boa parceria é aquela que vai além da primeira vez, é aquela em que você vai ser lembrada com carinho depois e quem sabe até voltar uma segunda vez para mais oportunidades.
Pense sempre que a parceria tem que ser benéfica para ambos os lados, não só para ganharmos dinheiro ou termos fechado uma parceria por fechar. Então além de pedir, ofereça.
Muitas empresas gostam da idéia de ter fotos profissionais dos seus produtos ou estabelecimentos. Por que não oferecer além de jantar no restaurante, tirar fotos dos pratos para o site deles, por exemplo?
Use sua criatividade e pense sempre nos dois lados da moeda.
Veja aqui algumas parcerias que já fizemos ao redor do mundo.
5) Acerte no e-mail
O jeito mais fácil de encontrar o e-mail dos estabelecimentos é certamente em seu site, ou até na bio do instagram. Mas esta pode não ser a melhor estratégia. Quem recebe estes e-mails pode nem se quer ler o seu ou simplesmente apagá-lo.
Entre em contato primeiro para informar que precisa enviar uma proposta de parceria e peça o contato direto do setor de marketing. Pode contatar via instagram, já que o foco é parceria nesta rede social.
Temos certeza que vai funcionar muito melhor!
Dê sempre seu melhor em qualquer parceria. Entregue mais do que foi ofertado, faça seu serviço sem defeitos, de forma impecável. Quando estamos somente no começo, cada parceria é um aprendizado e nos leva cada vez mais pra frente!
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