[ editar artigo]

7 dicas (além do óbvio) para você crescer como criador de conteúdo digital

7 dicas (além do óbvio) para você crescer como criador de conteúdo digital

Você já sabe que para ser um criador de conteúdo de sucesso você precisa ter um conteúdo de qualidade, ter uma audiência engajada, utilizar hashtags e geolocalização por exemplo.

Mas resolvemos separar neste artigo algumas dicas que nem sempre são compartilhadas mas que são tão importantes quanto para quem de fato quer crescer como criador de conteúdo digital:

 

1) Tenha clareza em relação aos seus objetivos

Se você não sabe para onde ir, como vai poder escolher o caminho certo para chegar lá? Parece bobeira, mas muitos criadores de conteúdo não tem um propósito definido nem clareza de onde querem chegar.

Tenha clareza do seu propósito com o projeto, traçe objetivos, e metas de curto, médio e longo prazo.

 

2) Cuide da sua imagem

Leva-se um tempo para criar credibilidade com seguidores e com o mercado. Mas basta uma festinha com os amigos durante uma pandemia para isso virar uma polêmica e sua reputação ser impactada e contratos irem por água abaixo.

Tenha coerência entre o que você fala e o que faz, seja autêntico e lembre-se de que para ser um influenciador digital é preciso ter credibilidade.

 

3) Se profissionalize

Assim como em qualquer profissão, para ter sucesso como criador de conteúdo é preciso estudar bastante para conseguir se destacar no mercado, agregar valor para os seguidores e entregar resultados para seus parceiros.

 

4) Se atualize

No universo digital tudo muda muito rápido. A estratégia de ontem pode não funcionar hoje, então além de se profissionalizar, é necessário estar sempre se atualizando.

 

5) Faça collabs

Uma maneira bem legal de crescer suas mídias sociais é fazendo collabs de divulgação com outros influenciadores digitais, assim a audiência de cada um pode se interessar pelo conteúdo do outro.

Você pode entrevistar convidados através de Lives no Instagram, vídeos para o Youtube e até mesmo em artigos para o blog, já que o entrevistado provavelmente vai querer divulgar o artigo onde ele foi mencionado com sua audiência.

 

6) Analise seus resultados

Olhe com carinho para os dados (analytics) das suas mídias e redes sociais! Faça amizade com os números =D

Eles que são os indicadores do que está funcionando ou não para sua audiência, e de que você esteja alcançando os resultados que você deseja.

Muita gente acaba perdendo muito tempo cometendo os mesmos erros simplesmente por não analisar os dados de duas postagens.

 

7) Faça networking

Participe de eventos, e se conecte com pessoas de sua área. Isso vai te ajudar e muito na carreira e na vida.

A gente sempre tem o que aprender e o que ensinar pra alguém, ou conhecemos alguém que pode ajudar fulano ou ciclano no que eles precisam.

Eu particularmente amo o poder das conexões e colaboração e muitas das minhas conquistas na vida toda vieram através da criação de um bom relacionamento com as pessoas ao redor.

 

Tem mais alguma dica para compartilhar? Conta pra gente =)

 


Leia também:

Redes Sociais: Polêmicas, Linchamento Virtual e Cultura do Cancelamento

Empreendedorismo Digital: Tudo o que você precisa saber

 

 

Viva de Conteúdo
Elaine Villatoro
Elaine Villatoro Seguir

Apaixonada pelas experiências de vida que as viagens proporcionam, Elaine Villatoro é fundadora do blog Live More, Travel More que nasceu em 2014 e desde 2019 é uma empresa de negócios digitais.

Ler conteúdo completo
Indicados para você